Gato versus Cão

A gente se acostumou a repetir que gatos não podem ser adestrados como cães… será? Depois desse vídeo, você vai rever seus conceitos:

Vi primeiro no Bicharada.

Chama a atenção a graciosidade do gato – um Bengal, raça ainda nova, fruto do cruzamento do gato doméstico com o leopardo-asiático  – comparada à quase brutalidade do Border Collie (que, aliás, é considerada a raça canina mais inteligente). Típico, não é mesmo?

O treinador de Nana e Kaiser tem um site onde você encontra mais vídeos dessa dupla dinâmica, além de dicas para treinar cães e gatos (a parte dos gatos ainda está em construção, que peninha). Logo de início, você já percebe a filosofia do treinador: “Training is something you do with your dog, not to your dog”. Você precisar criar e fortalecer os laços com o animal, tornando o treinamento uma brincadeira para ambos, não uma imposição para seu bicho de estimação.

Alguém aí já tentou treinar gatos? A Mel sabia um truquezinho que eu chamava de “escalar a parede” (para pegar um ratinho). A Cacau, quando está a fim, traz de volta o ratinho que jogo várias e várias vezes, como um cachorro traria uma bola. ;)


4 ideias sobre “Gato versus Cão

  1. Adorei!
    Que coisa mais linda! A leveza e elegância do gato versus a animação e rapidez da Nana…quem ganha? Os dois!

    Queria os dois pra mim! Hehe…

  2. Nana é MUITO mais elegante! :D
    Aquele leg weaving o meu Micio faz desde que me pegou. [e espero que não consiga me derrubar um dia]
    Acho o cachorro mais divertido, o gato não parece estar tão à vontade, mas não gosto de ensinar qualquer coisa além do necessário senta e tal.
    Você conhece Jesse, o Jack Russel mais fofo do universo?
    http://www.youtube.com/watch?v=P9Fyey4D5hg

    Beijo, nice to read you!
    Malu. com companheiros felinos e caninos, mas a casa aqui é dos cães!

  3. @Sandra, concordo, gannham os dois – e ganha ainda mais o dono deles! :)

    @Malu, entendo o amor pelos cães, mas sééééério que você achou a Nana mais elegante? :P

    O fundamental num treinamento é que seja agradável para o bichinho. Se ele está curtindo, aprende melhor e se aproxima ainda mais do seu dono. Pode apostar que o gato está curtindo, ou já teria se mandado.

    O Jesse é mais útil que muito marido, hehehehe.

  4. Sooooooooooooooooo cool! And we’ve got TWO winners!!!! lol

    They are both awesom, Lu! Thanks for posting!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>